Manter os funcionários informados do que acontece no trabalho pode ser a solução para o erro mais comum na gestão interna das empresas. De acordo com uma pesquisa da Accountemps que entrevistou 1.400 diretores financeiros (CFOs) de companhias americanas, 41% acham que a falta de comunicação entre gestor e funcionário é o problema mais frequente na hora de administrar equipes.
A falta de reconhecimento também foi citada como erro corriqueiro pelos CFOs pesquisados, sendo escolhida por 28% deles. Para 11%, o maior desafio é a falta de oportunidades de treinamento e desevolvimento educacional. Já 8% dizem que a pouca flexibilidade oferecida aos funcionários prejudica a gestão e 6% citam a baixa autonomia dada aos profissionais.
O presidente da Accountemp, Max Messmer, destaca que as empresas precisam se esforçar ao máximo para que os profissionais se sintam incluídos no funcionamento da empresa. “Uma organização só pode ser bem-sucedida se seus funcionários têm a informação e o apoio que precisam para fazer seus trabalhos bem, além de espaço para uma comunicação mútua”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário