Ads 468x60px

Migramos o blog

Social Icons

20 maio 2013

ECONOMIA/FINANÇAS



FUNDO GARANTIDOR DE CREDITO
O fundo garantidor de crédito (FGC) é uma entidade privada criada no governo de Fernando Henrique Cardoso, e funciona para dar segurança aos correntistas, poupadores e investidores.
A garantia funciona da seguinte forma: cada investidor  teria uma garantia de 70 mil reais caso o banco quebrasse, agora essa garantia subiu para 250 mil reais caso o banco venha ser liquidado. Vale ressaltar que esse valor faz a cobertura por CPF, ou seja, se você possuir 500 mil num banco recomenda-se que  divida esse valor em dois bancos, assim você terá 100% de proteção.
Assim, se você possui até 250 mil reais, não faz a menor diferença em qual banco você vai comprar um CDB. A segurança é a mesma. Seja o Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Santander, Sofisa, Paraná Banco, Banco Intermedium, Banco Máxima


 TRANSPARÊNCIA DO IMPOSTO NA NOTA FISCAL
A partir do dia 10 de junho de 2013 você poderá ver na nota fiscas o valor do imposto que você está pagando ao comprar o produto. Em fase de teste as lojas, Renner, Riachuelo e telha norte já estão colocando no corpo da nota o valor do imposto.
O objetivo é dar mais transparência aos impostos cobrados. Ou seja, deixar bem claro o quanto somos explorados, o quanto somos trouxa em pagar tributos altíssimos.  Nós queremos é reforma tributária e não ver o quanto somos explorados.


SEGURANÇA NA COMPRA PELA INTERNET
O decreto 7962/13, tem como objetivo  tornar as relações de do e-comerce mais transparente e segura para o consumidor online. A partir do dia 13/05/2013, todo prestador de serviços ou comerciante quem tem site e faz transações online, tem a obrigação de expor no portal da web,  itens como CNPJ, endereço, telefones, e a garantia do consumidor no caso de arrependimento  devolver o produto no prazo de 7 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guia de Emprego

ORAÇÃO DO ADMINISTRADOR

"Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA, de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para encontrar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, agindo sempre com ÉTICA e sabedoria, pois, a mim caberá realizar a minha profissão com CRIATIVIDADE e determinação para tornar as organizações cada dia melhores e mais humanas".

Texto de RRA adaptado por Fredi Cintra

 

Dia do Administrador

Nove de setembro foi o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

Curso ferramentas avançadas da internet