O Brasil está passando por um momento digamos que estável diante da crise européia, pois, a renda está em alta o desemprego em baixa, isso é positivo.
Além de enfrentar a crise de forma segura, o consumo dos brasileiros aumenta sucessivamente, mais não aqui. Os brasileiros estão gastando muito no exterior, como demonstra trechos de uma matéria recortada de blgo de Thais Heredia.
A lei da economia sobre a oferta e a procura está baseada em dois movimentos: a capacidade de produção da sociedade e o comportamento das pessoas. O equilíbrio econômico acontece quando a primeira consegue atender a segunda, de preferência dentro da mesma nação. É quase utópico alcançar um equilíbrio “ótimo” entre oferta e procura, mas é meta e deve ser mandato das autoridades governantes buscar o menor desequilíbrio entre eles.
Os gastos dos brasileiros no exterior em janeiro, recorde para todos os meses desde 1947, revelam o comportamento das pessoas: querer e poder consumir. Foram US$ 2,29 bilhões injetados na combalida economia dos países ricos, que devem estar agradecidos pela “forcinha” bilionária vinda dos vizinhos de baixo.
Fonte: Thais Heredia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário