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06 novembro 2012

RÉGRAS BÁSICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS


Você depende de vendas para viver? Se a sua resposta for sim, então leia este artigo com muita atenção, pois ele poderá lhe trazer múltiplos benefícios.
Vou começar perguntando quais são as três atitudes mais importantes para vencer em vendas?  Claro, que as respostas podem ser diferentes, pois o mundo das vendas é bastante amplo. No entanto, a motivação e a atitude não devem ficar fora das opções daquele que busca alcançar o topo da profissão de vendas.
Então, para manter-se motivado você deve selecionar muito bem a sua leitura, o que você assiste na televisão, os locais que você frequenta e as pessoas com quem convive. Começando pela leitura, você deve sim ler os jornais todos os dias pela manhã, uma vez que o profissional de vendas deve estar atualizado com as notícias para manter diálogo com os clientes.
No entanto, é preciso selecionar com sabedoria muito bem o que se lê nos jornais. Evite aprofundar-se nas notícias negativas, especialmente as que prevê ou relata crises. Recorra às reportagens que evidenciam sucesso de produtos, organizações e pessoas. Assim, quando você estiver com o cliente, terá muito mais assunto de sucesso do que fracasso.
O mesmo critério deve ser adotado para o que se vê na televisão ou cinema. Priorize os programas humorísticos e filmes de superação. Sem perceber você estará se motivando para vencer os desafios do cotidiano. Pessoas que só assistem noticiário de crises e tragédias acabam tendo o desempenho afetado negativamente.É como se  estivessem cavando a sua própria sepultura.
Finalmente, procure frequentar lugares com boa energia, que reúna pessoas otimistas e levanta o seu astral. Não há nada pior para um profissional de vendas do que conviver com pessoas negativas que perde o seu precioso tempo tentando provar que a inflação vai subir, o desemprego vai aumentar, a economia entrará em crise e a empresa vai quebrar.
As pessoas negativas é como uma doença incurável, com o passar do tempo o quadro só piora. A maioria de nós conhece pelo menos uma pessoa negativa, não é mesmo? Eu conheço uma que não muda nunca. Ela sempre foca o lado negativo das situações.
Nos últimos vinte anos, o Brasil cresceu enormemente, passamos a ser a quinta maior economia do mundo, o quinto maior mercado automotivo, o segundo maior de jatos executivos etc.Acredite, apesar do sucesso brasileiro, sempre que o encontro, ele está prevendo que haverá crise e que os efeitos serão terríveis para todos nós.
O resultado é que a vida dela nunca melhora, há sempre problemas e infelicidade. Ora, o que ela não percebe é que já que vai falar de possibilidades, obteria muitos melhores resultados se optasse em falar de coisas boas.
Afinal de contas, somos todos influenciados pelo ambiente que vivemos. Somos produtos de nossos pensamentos, crenças e ações. Então, ao invés de ficar “jogando conversa fora”, trabalhe com afinco, visite mais os seus clientes, aprenda com eles e tire proveito das situações positivas.
Finalmente, considere que muito trabalho não mata ninguém, já a falta dele sim. Então, faça como o vencedor que em sua busca obstinada pelo sucesso, alguém lhe perguntou: “qual é o seu nome mesmo?” Ao que ele responde: “meu nome é trabalho, sobrenome eficiência e codinome produtividade” .
 ÓTIMO DIA.


FONTE: site o gerente

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ORAÇÃO DO ADMINISTRADOR

"Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA, de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para encontrar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, agindo sempre com ÉTICA e sabedoria, pois, a mim caberá realizar a minha profissão com CRIATIVIDADE e determinação para tornar as organizações cada dia melhores e mais humanas".

Texto de RRA adaptado por Fredi Cintra

 

Dia do Administrador

Nove de setembro foi o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

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