São Paulo – O Papa Francisco deve desembarcar no Brasil na próxima segunda-feira para cumprir uma série de compromissos religiosos por aqui, entre eles, participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece na cidade do Rio de Janeiro.
O pontífice deve abençoar milhões de fieis que o acompanharão por uma
semana. Além disso, sua presença no país vai, direta ou indiretamente, ajudar
algumas empresas a garantir mais um pedacinho do reino dos negócios. Veja, a
seguir, seis delas:
McDonald's
O McDonald’s será o
restaurante oficial da Jornada Mundial da Juventude. O público-alvo são
os cerca de 2 milhões de pessoas que devem participar do evento.
Alitalia
A Alitalia é a maior
companhia da Itália e será a companhia responsável por trazer o Sumo Sacerdote
ao Brasil. O pontífice vai viajar em um modelo Airbus A330, todo modificado
para adaptar o papa e uma comissão que viajará junto dele.
Mercedes-Benz
Há mais de oito décadas, a Mercedes-Benz é uma das montadoras que
fornecem carros ao Vaticano. Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, o
modelo da linha ML servirá o pontífice por aqui.
Vinícola Salton
A Vinícola Salton não deve atingir a mesma quantidade de
consumidores que a rede de McDonald's com a vinda do Papa Francisco ao Brasil,
mas é um vinho de seu portfólio que será servido ao pontífice e religiosos que
estiverem presentes na Jornada Mundial da Juventude.
SulAmérica
A SulAmérica vai oferecer aos peregrinos e voluntários que
adquirirem o pacote pelo site da Jornada Mundial da Juventude um seguro viagem.
A companhia fechou uma parceria com os organizadores do evento
Hóstias São Francisco
Para receber o Papa, a fabricante de hóstias São Francisco
precisou acelerar a produção para abastecer a Jornada Mundial da Juventude.
Som Livre
A Som Livre, gravadora da Organizações Globo, também deve se
beneficiar com a visita do Papa ao Brasil. Isso porque, a companhia é a
produtora do CD e DVD oficiais da Jornada Mundial da Juventude.
FONTE: EXAME.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário