Juros: Procon-SP alerta para “pegadinhas” em anúncios
Nos anúncios de redução dos juros feitos por bancos públicos e privados, há "informações conflitantes e insuficientes", segundo o Procon-SP, que está alertando o consumidor para as "pegadinhas" na divulgação dessas taxas.
A instituição diz que as reduções acabam beneficiando apenas os correntistas que optam por pacotes de serviços ou recebam o salário no banco.
Segundo o Procon-SP, os anúncios, dirigidos, principalmente, aos correntistas que pretendem renegociar dívidas ou pegar empréstimos, não informam a taxa máxima oferecida ao produto. Esse é um dado importante, porque apesar de anunciarem uma taxa mínima nem todos os consumidores terão acesso a ela, de acordo com a instituição.
Diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes afirma que as informações divulgadas ainda estão muito confusas e que, por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de renegociar a dívida e trocar de banco. A palavra de ordem é pesquisar, como sempre:
- A orientação para o consumidor é que ele pesquise para escolher melhor, mas é obrigação das instituições financeiras informarem de forma clara e didática tudo sobre o produto que está sendo adquirido, incluindo dados sobre
possíveis riscos e perdas - diz Góes.
Ele informou ainda que os bancos serão notificados pelo Procon-SP para provar a veracidade das informações informadas nos sites e nos materiais de divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário