Ads 468x60px

Migramos o blog

Social Icons

17 janeiro 2012

3º SEMESTRE: CUSTOS E ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Visa a aplicação prática da gestão financeira e orçamentária no ambiente empresarial, permitindo aos participantes debater, aprender, elaborar e aplicar orçamento e custos empresarial, visando sua utilização como instrumento de controle e tomada de decisão para analisar e implementar programas e estratégias através de redução de custos, otimizando processos, negociação com clientes, definição de políticas de preço de venda dos serviços, previsão e planejamento operacional e estratégico da organização.

A análise de custos baseia-se, fundamentalmente, na identificação dos custos e despesas gerados pelos processos da organização. O trabalho proposto possui o intuito de verificar se, somados, estes gastos são superiores ou inferiores às receitas da empresa, o que se traduz por prejuízo ou lucro do exercício.

Além disso, a análise de custos determina os pontos de equilíbrio, imprescindíveis para a elaboração da previsão de vendas. Estabelecer níveis de produção, determinar a quantidade dos suprimentos que serão utilizados, contratar o pessoal necessário, entre outros.

Objetivos:
• Identificar o mix dos produtos e serviços oferecidos pela empresa;
• Determinar os custos fixos e variáveis da empresa;
• Determinar os pontos de equilíbrio (financeiro, econômico e contábil);
• Identificar a margem de contribuição de cada produto.

Metodologia:
• É feito um levantamento dos custos (fixos e variáveis), despesas e receitas da organização através da análise da folha de pagamento, alocação dos recursos humanos, assim como dos demais recursos.
• São determinados os pontos de equilíbrio (financeiro, econômico e contábil), a viabilidade e mix dos produtos e serviços oferecidos pela organização; por meio da análise dos custos fixos e variáveis além das receitas da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guia de Emprego

ORAÇÃO DO ADMINISTRADOR

"Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA, de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para encontrar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, agindo sempre com ÉTICA e sabedoria, pois, a mim caberá realizar a minha profissão com CRIATIVIDADE e determinação para tornar as organizações cada dia melhores e mais humanas".

Texto de RRA adaptado por Fredi Cintra

 

Dia do Administrador

Nove de setembro foi o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

Curso ferramentas avançadas da internet